Sonho e Pilares

Nosso Sonho

Que possamos, por meio do autoconhecimento, autorresponsabilidade e integridade, criar relações de parceria, união, amor e confiança, em conexão com a natureza e com o mundo, que nos potencializem a reconhecer e manifestar nossa essência divina. Com a fé de que existe uma sabedoria maior nos guiando, nos permitirmos ter a coragem de viver nossa realização, de brincar, de trazer alegria e pureza, transformação e beleza, e poder inspirar a todos que os sonhos são possíveis, que a força da união é real e que o nosso espírito é ilimitado.

Nossos Pilares - sustentação para o Sonho 

Espiritualidade e Matéria

Conexão entre matéria e espírito, fé, guiança divina, sabedoria maior, consiência, confiança em nossa essência criadora, materialização dos nossos sonhos, abundância e prosperidade.

Autoconhecimento

Escuta do corpo, questionamento saudável, integridade, autoresponsabilidade amorosa, reconheimento de nossos talentos, empoderamento 

Relações Interpessoais

Amor, união, vínculo, confiança, sexualidade consciente, afetividade, parceria, cooperação, agir coletivamente, interdependência, prazer nas relações. 

 

Compromisso com o Mundo

Escuta do planeta, conexão com a Natureza e com a Pacha Mama, mudança de paradigma da economia (somar potências), compartilhar abundância, cooperação.

Beleza 

Escuta do planeta, conexão com a Natureza e com a Pacha Mama, mudança de paradigma da economia (somar potências), compartilhar abundância, cooperação.

Leveza

Simplicidade, pureza, brincadeira, doçura, alegria

Nossos Valores - permeiam as ações cotidianas 

Honrar nossa cidade - Honramos a cidade de São Paulo desde o momento em que escolhemos fazer dela nosso espaço de moradia e trabalho. Somos gratos à cidade pela abundância de recursos e possibilidades de experiências e desenvolvimento que ela nos oferece, e acreditamos em seu enorme potencial de gerar luz, transformação e crescimento, uma vez que acolhe uma das maiores populações do mundo. Assim, cultivamos o hábito de reconhecer e valorizar seus pontos fortes e benefícios em vez de ressaltar seus desafios.

Alimentação Saudável - Priorizamos a alimentação vegetariana e vegana na casa e, por isso, escolhemos proporcionar esta experiência a todos que vêm realizar cursos e e retiros em nosso Centro de Atividades. Independentemente disso, todos respeitamos os habitos alimentares de cada morador. Todos somos livres para consumir o que desejamos. 

Relação com a Mãe Terra - Temos como princípio a importância de uma relação saudável com a natureza, uma vez que nos consideramos parte dela. Em nossa casa, devolvemos os resíduos orgânicos para o composto e minhocário e separamos o lixo reciclável. Cultivamos uma horta suspensa em nossa varanda, de onde colhemos frutos e hortaliças e cultivamos um jardim rico em diversidade de flores e árvores frutíferas. Temos aquecimento solar no abastecimento de água da cozinha e banheiros e temos  uma cisterna para o reaproveitamento da água das chuvas. Convivemos também com três bichos de estimação muito queridos: a cachorra Lali e os dois gatos, Simba e Nina, que nos ensinam muito diariamente sobre nossa própria natureza humana.

Relações Internas - A partir da escolha pela autorresponsabilidade em todas as experiências que vivemos e certos de que o outro e as relações são oportunidades preciosas para o nosso crescimento como seres humanos, valorizamos o cultivo de relações interpessoais saudáveis. Estudamos e exercitamos a Comunicação NãoViolenta e fazemos reuniões semanais, nas quais realizamos partilhas, planejamentos e trabalho em conjunto, tanto voltados para o Centro de Atividades aberto ao público, quanto para as melhorias no convívio da nossa Casa. 

Cuidado Integral do Ser - Acreditamos que nossa verdadeira felicidade vem do equilíbrio entre as diversas esferas do nosso ser: fundamentalmente física, psicológica, emocional e espiritual. Por isso, incentivamos e nos apoiamos nas práticas individuais e coletivas que visam a observação e o cuidado conoscos mesmos de forma integral, valorizando, além do trabalho, as práticas esportivas, terapêuticas, espirituais e de autoconhecimento, cursos, viagens, lazer e, finalmente, a importância de cultivar o espaço para a brincadeira, bom humor e a diversão. Na Dedo Verde, escolhemos NÃO usar nenhum tipo de substância externa às produzidas naturalmente pelo nosso corpo, que promovem alteração de consciência, para o encontro com nosso equilíbrio e bem-estar.

Acordos de Convivência

Clique no link abaixo para visualizar nossos acordos ( PDF)

© Comunidade Dedo Verde Rua Mauro 400 - Saúde - SP

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon